ENSP Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca

Rio de Janeiro, 26/05/2018

Biblioteca Multimídia da ENSP
formulario de busca
 
 

Os arquivos na Biblioteca Multimídia são inseridos pelo próprio autor ou pessoa autorizada por ele, seja professor, pesquisador ou aluno. Através do link "Cadastrar senha", o usuário deve preencher um formulário eletrônico com seus dados. Em seguida, receberá um aviso, através de correio eletrônico, comunicando seu login (nome de usuário) e senha cadastrada. Todo documento postado em nossa Biblioteca é de responsabilidade do usuário que fez o cadastro. Os arquivos serão avaliados pela equipe de jornalismo da Coordenação de Comunicação Institucional e depois liberado para acesso na Biblioteca. O conteúdo que for considerado impróprio pelos editores, desrespeitando princípios éticos, ferindo a privacidade dos colaboradores ou denegrindo a imagem institucional, não serão publicados.

Com sua senha e nome de usuário, acesse o link "Inserir arquivos". O formulário que deverá ser preenchido o mais completo possível, conforme especificações abaixo:

  • Tipo de Publicação: Indicar se é um trabalho apresentado em evento, material de apoio a curso, periódico, etc.
  • Título do Trabalho: O título e subtítulo (se houver) do material. Não usar caixa alta.
  • Chamada: Informar se é um trabalho apresentado em evento, Seminário, Congresso ou em determinado curso, Mestrado, Doutorado ou em alguma disciplina, indicando o local, a data e outras informações que identifiquem a apresentação.
  • Resumo: Fazer um breve resumo do material. Não é obrigatório.
  • Imagem: Anexar imagens que o autor considere relevante (se houver). Não é obrigatório.
  • Data da Publicação: Data de apresentação do trabalho.
  • Palavra chave: Indicar a palavra ou palavras que o autor considere como assunto principal, conceito relevante ou expressões muito usadas no trabalho.
  • Idioma: Idioma que o material foi escrito ou apresentado.
  • Fonte: Local de referência do material: nome da revista, setor que elaborou o trabalho.
  • Autor: Nome do autor do trabalho. Procure o nome do autor na lista. Para facilitar, clique dentro do retângulo com os nomes e digite a primeira letra do último sobrenome do autor. Aparecerá a lista com os nomes. Click em cima do nome e depois em "inserir". Caso o nome do autor não conste na lista, faça-o manualmente, acessando logo abaixo o link "cadastro autor". Coloque o nome diretamente na forma de entrada, de acordo com a norma ABNT 6023. Exemplo: Paulo Roberto de Almeida. Inserir: ALMEIDA, Paulo Roberto de. Clique em salvar e aguarde o sistema mostrar a expressão "Autor cadastrado com sucesso". Após o cadastro, siga o procedimento do inicio do parágrafo.
  • Áreas Temticas: Indique as áreas temáticas do trabalho de acordo com a lista de referência.
  • Anexar Arquivo: Indique qual o tipo de arquivo clicando no campo correspondente, seja áudio, gráficos, imagens, texto, no qual o trabalho foi criado. Clique em procurar e localize-o no seu computador, disquete ou CD onde o material foi gravado.
  • Grupos de Interesse: Indique quais os tipos de usuários que o autor acredita que terão interesse em acessar o material. Caso seja mais de um, pressione a tecla "Ctrl" e clique no grupo de pessoas.

Certifique-se que todos os campos foram preenchidos corretamente e aperte em "Concluir". A partir deste momento, o material estará em processo de análise pelos profissionais que organizam, classificam e disseminam a informação dentro da Biblioteca Multimídia. Caso o trabalho não esteja disponível em 7 (sete) dias entre em contato conosco.

 

Créditos  

 
Creative Commons License

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons